pt-PTen-GB
  |     |  Secretaria online
CLEGH  >  CLEGH  >  Presentation
Presentation

Criado em 1998, o Centro Lusíada de Estudos Genealógicos e Heráldicos (CLEGH) da Universidade Lusíada de Lisboa tem como principal missão promover um espaço de investigação, reflexão, discussão e divulgação das ciências genealógica e heráldica, numa perspectiva interdisciplinar particularmente dirigida para a história social e para o estudo do património.

O CLEGH prossegue a sua actividade através da realização de projectos de investigação, da organização de cursos, conferências e seminários, da publicação de obras científicas e da prestação de serviços de consultoria a entidades públicas ou privadas.

Por acreditar que se torna cada vez mais importante a existência de uma forte cooperação entre o meio académico e os meios institucionais e empresariais, o CLEGH, nos diversos projectos que realiza, tem adoptado uma política de estabelecimento de parcerias externas. Assume aqui particular destaque a colaboração com diversas autarquias locais, cujo papel como agentes de conhecimento e cultura é cada vez mais relevante.

O CLEGH goza de autonomia académica e funcional no seio da Universidade Lusíada de Lisboa.