pt-PTen-GB
  |     |  Secretaria online








Como se escolhe o local de estágio?

A escolha do local de estágio é feita a partir de uma bolsa de ofertas criada pela Universidade, ou através de sugestões feitas pelos próprios alunos, sujeitas a aprovação pelo Gabinete LLP/Erasmus e pelo Coordenador Departamental, e que preencham um conjunto de requisitos legais destinados a regulamentar a actividade formativa dos seus destinatários.

O estágio terá um financiamento de 3 ou 4 meses, sendo que, no entanto, poderá estender-se por mais 8 meses, sem financiamento, como limite máximo.

Os estudantes receberão uma bolsa Erasmus SMP que tem em conta o nível de vida do país de destino e a duração do estágio. O financiamento não cobrirá todas as despesas mas é uma contribuição significativa para fazer face às despesas inerentes à subsistência do estagiário.

Independentemente de receberem uma bolsa Erasmus, nada impede que o candidato possa receber uma outra contribuição, desde que seja disponibilizada pela organização de acolhimento, sendo que, no entanto, não é condição sine qua non para a efectivação do Estágio.

Todas as informações relativas às candidaturas são prestadas única e exclusivamente pelo Gabinete LLP/Erasmus da Universidade Lusíada, todos os dias úteis, entre as 09H00 e as 17H00.