pt-PTen-GB
  |     |  Secretaria online
Apresentação

Com o nascimento do IPCE da Universidade Lusíadade Lisboa pretende-se reforçar a importância da Psicologia e das Ciências da Educação, assim como dos seus objectivos pedagógicos, cientificos e de inovação.

Saúdo os colegas professores e os alunos, salientando que o trabalho conjunto é a chave para um ensino e aprendizagem conducente ao conhecimento, à autonomia e à inovação.

Desejo a todos os alunos sucesso académico e pessoal.
Defendo que a par do desenvolvimento de competências pedagógicas e científicas é fundamental a consolidação e optimização de competências pessoais e sociais, actualizadas face aos novos desafios da sociedade contemporânea, no início do percurso académico e profissional.

O IPCE, ao promover uma educação virada para a realidade, inclui diversas abordagens permitindo aos alunos compreender as várias vertentes das áreas científicas, reflectir sobre a aprendizagem e aplicá-la no decorrer da sua formação e futura actividade profissional.

Atendendo à necessidade fundamental de uma formação contínua, e tendo em conta o mercado actual e as motivações e interesses dos alunos e profissionais, disponibilizamos Mestrados na área da Psicologia, nomeadamente, Mestrado em Psicologia Clínica,  Mestrado em Musicoterapia, Mestrado em Psicologia do Trabalho e das Organizações, Mestrado em Reabilitação Cognitivo-sensorial, e Mestrados na área das Ciências da Educação, como, o Mestrado para o Ensino de Matemática, Mestrado para o Ensino da História e Geografia, Mestrado para o Ensino de Artes Visuais. Disponibilizam-se diversas especializações creditadas pelo Centro de Formação Continua, designadamente, Administração e Gestão Escolar,  Necessidades Educativas Especiais, Supervisão Pedagógica, e Animação Sociocultural.

Este sítio do IPCE é uma estrutura que se assume como um pólo dinamizador que reclama o envolvimento e interacção de todos, professores e alunos, reflectindo o seu objectivo principal, a promoção do conhecimento e da inovação.