pt-PTen-GB
  |     |  Secretaria online

Prof. Doutor Mário Caldeira Dias

Prof. Doutor Mário Caldeira Dias
Director da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa
Universidade Lusíada



Prof. Doutor Mário Caldeira Dias

Prof. Doutor Nuno Miguel Simões Venes
Subdirector da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa
Universidade Lusíada



Prof.ª Doutora Maria Manuela Marques Faia Correia

Prof.ª Doutora Maria Manuela Marques Faia Correia
Secretária da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa
Universidade Lusíada

As necessidades de formação detectadas ao nível do marketing levaram a Universidade Lusíada de Lisboa a criar uma licenciatura que através de matérias essenciais das áreas de organização, comercialização, comunicação e estratégia permitam aos licenciados obter uma preparação sólida sob o ponto de vista científico e prático, de forma a poderem vir a gerir com sucesso as empresas ou instituições em que se venham a integrar.

É também objectivo desta licenciatura dotar os alunos de ferramentas de trabalho que lhes permitam gerir departamentos ou empresas com uma filosofia de marketing, bem como transmitir um conjunto de competências gerais e específicas que permitirão aos futuros licenciados desenvolver potencialmente uma carreira promissora na área, a nível nacional ou internacional.

Regulamentação específica

Aviso n.º 13500/2014, DR 234/2014, SÉRIE II de 2014-12-03 - Publica o plano de estudos do ciclo de estudos tendentes à atribuição do grau de licenciado em Marketing da Universidade Lusíada de Lisboa.

Despacho n.º 4929/2007, DR 53, SÉRIE II de 2007-03-15 - Registo do curso de licenciatura em Marketing e Publicidade ministrado pela Universidade Lusíada de Lisboa ao 1.º ciclo de estudos conducente ao grau de licenciado em Marketing e Publicidade.

Despacho n.º 16103-P/2007, DR 141, SÉRIE II, 2º Suplemento de 2007-07-24 - Adequação do curso de licenciatura em Marketing e Publicidade, ministrado pela Universidade Lusíada de Lisboa, ao 1.º ciclo de estudos conducente ao grau de licenciado em Marketing e Publicidade - Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de Março.

Informação a disponibilizar oportunamente.

  • Economia ou Geografia ou Português.
1.º Ano
Código Unidade curricular Área científica Tipo Tempo de trabalho (horas) ECTS
Total Contacto
V1001
Introdução à gestão [EN] Gestão 1.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
V1002
Matemáticas gerais [EN] Matemática 1.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
V1003
Introdução ao estudo do direito [EN] Direito 1.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
V1004
Marketing [EN] Marketing e publicidade 1.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
V1005
Análise de dados [EN] Matemática 1.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
V1006
Introdução à economia [EN] Economia 2.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
V1007
Inglês [EN] Línguas 2.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
V1008
Complementos de marketing [EN] Marketing e publicidade 2.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
V1009
Comunicação [EN] Ciências do comportamento 2.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
V1010 Sociologia [EN] Ciências do comportamento 2.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
 
Total 1616   60
2.º Ano
Código Unidade curricular Área científica Tipo Tempo de trabalho (horas) ECTS
Total Contacto
V1016
Estatística [EN] Matemática 2.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
V1017
Psicologia do consumo [EN] Ciências do comportamento 2.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
V1011
Comportamento organizacional [EN] Ciências do comportamento 1.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
V1012
Direito económico [EN] Direito 1.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
V1013 Publicidade e mercados [EN] Marketing e publicidade 1.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
V1018
Planificação estratégia dos média [EN] Marketing e publicidade 2.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
V1014
Gestão de equipas, conflito e negociação [EN] Ciências do comportamento 1.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
V1019 Estudos de mercado [EN] Marketing e publicidade 2.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
V1015 Marketing industrial e dos serviços [EN] Marketing e publicidade 1.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
V1020
Ética Ciências complementares 2.º semestre 80 30 (TP) 3
V1021
Cultura portuguesa [EN] Ciências complementares 2.º semestre 80 30 (TP) 3
 
Total 1600   60
3.º Ano
Código Unidade curricular Área científica Tipo Tempo de trabalho (horas) ECTS
Total Contacto
V1022 Comércio electrónico Tecnologias da informação 1.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
V1023
Gestão de recursos humanos [EN] Gestão 1.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
V1024 Complementos de publicidade e mercados [EN] Marketing e publicidade 1.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
V1025 Lançamento de novos produtos [EN] Marketing e publicidade 1.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
V1027
Psicologia social [EN] Ciências do comportamento 2.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
V1026 Gestão de produto e marca [EN] Marketing e publicidade 1.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
V1028
Estratégia empresarial [EN] Gestão 2.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
V1029 Gestão comercial e das vendas [EN] Marketing e publicidade 2.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
V1030 Auditoria em marketing [EN] Marketing e publicidade 2.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
V1031 Projecto [EN] Marketing e publicidade 2.º semestre 160 30 (TP) + 20 (OT) 6
 
Total 1600   60
  • Ano lectivo 2019/2020
  • Analista de Mercado
  • Consultor
  • Director Comercial
  • Director Criativo
  • Director de Departamento de Marketing
  • Director de Eventos
  • Director de Marketing Directo
  • Director de Media
  • Director de Publicidade
  • Director de Relações Públicas
  • Director de Vendas
  • Gestor de Marca e de Loja
  • Promoções e Merchandising
  • Investigador
  • Professor

1.º ano

  • 5 Fotografias;
  • Boletim de vacinas com a vacina antitetânica em dia;
  • Atestado médico comprovativo de que não sofre de doenças infecto-contagiosas.

Restantes anos

  • 1 Fotografia;
  • Boletim de vacinas com a vacina antitetânica em dia;
  • Cartão de cidadão.

Morada:
Universidade Lusíada de Lisboa
Secretaria
Rua da Junqueira, 188-198
1349-001 Lisboa
 

Telefones:
+351 213 611 520
+351 213 611 522

Fax:
+351 213 638 307

E-mail:
secretaria@lis.ulusiada.pt

 


Ver mapa maior

Curso acreditado pela A3ES

Acreditação do ciclo de estudos conducente ao grau de licenciado em Marketing e Publicidade: decisão do Conselho de Administração da A3ES - Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.


FUNDAÇÃO MINERVA - CULTURA - ENSINO E INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA (2014) - Relatório de auto-avaliação da licenciatura em Marketing [Documento electrónico]. Lisboa : Universidade Lusíada. Documento n.º ACEF/1112/20852.