pt-PTen-GB
  |     |  Secretaria online
Gestão de Empresa e Marketing

A Universidade Lusíada oferece programas de dupla titulação, permitindo aos alunos que os concluírem com sucesso ficarem habilitados com dois diplomas de formação superior de 1.º ciclo.

Os alunos inscritos num programa de dupla titulação deverão começar por frequentar e concluir com aproveitamento o ciclo de estudos desse programa referenciado em primeiro lugar no elenco do número anterior (curso principal).

Enquanto frequentarem o curso principal, poderão ainda inscrever-se, simultaneamente, em unidades curriculares avulsas do outro ciclo de estudos do programa escolhido (curso complementar), até ao limite de 2 unidades curriculares por semestre, desde que tal inscrição não exceda os 12 ECTS, sem a limitação decorrente do n.º 3, do artigo 3.º, do Regime de inscrição curricular no âmbito dos 1.os ciclos de estudos conducentes a licenciatura e do ciclo de estudos integrado conducente ao mestrado em Arquitectura, aplicável nas Universidades Lusíada e no ano lectivo de 2020/2021.

Licenciatura em Gestão de Empresa Licenciatura em Marketing
 
Unidade curricular ECTS Unidade curricular ECTS
1.º Ano
1.º semestre
Introdução à gestão 6
Introdução à gestão 6
Matemáticas gerais 6 Matemáticas gerais 6
Contabilidade financeira 6 - -
Introdução ao estudo do direito 6 Introdução ao estudo do direito 6
Análises de dados 6 Análise de dados 6
 
2.º semestre
Complementos de contabilidade financeira 6 - -
Complementos de matemática 6 - -
Introdução às ciências sociais 6 - -
Cálculo financeiro 6 - -
Introdução à economia 6 Introdução à economia 6
2.º Ano
1.º semestre
Contabilidade de gestão 6 - -
Sistema de informação em gestão 6 - -
Economia portuguesa e europeia 6 - -
Gestão de cadeia de abastecimento 6 - -
Direito económico 6 Direito económico 6
 
2.º semestre
Estatística 6 Estatística 6
Gestão financeira 6 -
Fiscalidade 6 - -
Investigação operacional 6 -
Ética 3 Ética 3
História da cultura portuguesa 3 Cultura portuguesa 3
 
3.º Ano
1.º semestre
Marketing 6 Marketing 6
Estratégia de recursos hmanos 6 Gestão de recursos humanos 6
Planeamento e controle de gestão 6 - -
Gestão de operações 6 - -
Opção I - Gestão de equipas, conflito e negociação 6 Gestão de equipas, conflito e negociação 6
 
2.º semestre
Gestão comercial e das vendas 6 Gestão comercial e das vendas 6
Complementos de marketing 6 Complementos de marketing 6
Estratégia empresarial 6 Estratégia empresarial 6
Opção II - Auditoria em marketing 6 Auditoria em marketing 6
Opção III - Estudos de mercado 6 Estudos de mercado 6
 

2. As unidades curriculares do curso complementar que não são comuns ao curso principal e que devem ser realizadas autonomamente são as que constam do seguinte quadro:

Licenciatura em Marketing
 
Unidades curriculares não comuns ECTS
 
1.º Ano - 2.º semestre
Inglês 6
Comunicação 6
Sociologia 6
 
2.º Ano - 1.º semestre
Comportamento organizacional 6
Marketing industrial e dos serviços 6
Publicidade e mercados 6
 
2.º Ano - 2.º semestre
Psicologia do consumo 6
Planificação estratégia dos media 6
 
3º Ano - 1.º semestre
Comércio electrónico 6
Complementos de publicidade e mercados 6
Gestão de produto e marce 6
Lançamento de novos produtos 6
 
3.º Ano - 2.º semestre
Projecto 6
Psicologia social 6

3. Em simultâneo, com a frequência do curso principal, poderão realizar-se, de acordo com a sequência abaixo indicada, as seguintes unidades curriculares avulsas do curso complementar):

1.º semestre 2.º semestre
Comportamento organizacional (Marketing) Inglês (Marketing)
  Comunicação (Marketing)
3.º semestre 4.º semestre
Marketing industrial e dos serviços (Marketing) Sociologia (Marketing)
Publicidade e mercados (Marketing) Psicologia do consumo (Marketing)
5.º semestre 6.º semestre
Comércio electrónico (Marketing) Planificação estratégica dos media (Marketing)
Complementos de publicidade e mercados (Marketing) Psicologia social (Marketing)

4. Após a conclusão do curso principal e a subsequente inscrição no curso complementar, as unidades curriculares a realizar são as seguintes, caso as que são supra-referidas no nº. 3 tenham sido, entretanto concluídas com aproveitamento:

1.º semestre 2.º semestre
Gestão de produto e marca Projecto
Lançamento de novos produtos


Morada:
Universidade Lusíada de Lisboa
Secretaria
Rua da Junqueira, 188-198
1349-001 Lisboa

Telefones:
+351 213 611 520
+351 213 611 522

Fax:
+351 213 638 307

E-mail:
secretaria@lis.ulusiada.pt


Ver mapa maior