As necessidades de formação detectadas ao nível do marketing levaram a Universidade Lusíada de Lisboa a criar uma licenciatura que através de matérias essenciais das áreas de organização, comercialização, comunicação e estratégia permitam aos licenciados obter uma preparação sólida sob o ponto de vista científico e prático, de forma a poderem vir a gerir com sucesso as empresas ou instituições em que se venham a integrar.
É também objectivo desta licenciatura dotar os alunos de ferramentas de trabalho que lhes permitam gerir departamentos ou empresas com uma filosofia de marketing, bem como transmitir um conjunto de competências gerais e específicas que permitirão aos futuros licenciados desenvolver potencialmente uma carreira promissora na área, a nível nacional ou internacional.
Regulamentação específica
Aviso n.º 13500/2014, DR 234/2014, SÉRIE II de 2014-12-03 - Publica o plano de estudos do ciclo de estudos tendentes à atribuição do grau de licenciado em Marketing da Universidade Lusíada de Lisboa.
Despacho n.º 4929/2007, DR 53, SÉRIE II de 2007-03-15 - Registo do curso de licenciatura em Marketing e Publicidade ministrado pela Universidade Lusíada de Lisboa ao 1.º ciclo de estudos conducente ao grau de licenciado em Marketing e Publicidade.
Despacho n.º 16103-P/2007, DR 141, SÉRIE II, 2º Suplemento de 2007-07-24 - Adequação do curso de licenciatura em Marketing e Publicidade, ministrado pela Universidade Lusíada de Lisboa, ao 1.º ciclo de estudos conducente ao grau de licenciado em Marketing e Publicidade - Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de Março.