Apresentação

O 1.º Congresso Nacional de Novas Tendências do Marketing constitui uma iniciativa académica organizada pelo Núcleo de Estudantes de Marketing e conta com o apoio da Faculdade de Ciências da Economia da Empresa da Universidade Lusíada de Lisboa.

O objectivo deste evento consiste em reunir docentes e profissionais das mais variadas áreas do Marketing com o intuito de analisar hoje em dia este sector e projectar o seu futuro. Ao longo do congresso, pretendemos abordar temáticas tão importantes como os direitos de autor, as novas tecnologias, o marketing de guerrilha, o empreendedorismo e a inovação:

  • Painel 1 - Proteger o trabalho criativo: copyright e propriedade intelectual: porque não basta ao Marketing ser uma óptica da Gestão, a área do Direito também desempenha um papel fulcral na indústria criativa. Desde os direitos de autor até à proteção de marcas, símbolos e propriedade intelectual. Nesta sessão, pretende-se abordar os pontos de ligação entre estes dois polos opostos.
  • Painel 2 - Novas tecnologias - Marketing do futuro: as tecnologias de informação têm servido de ferramentas próprias dos marketeers e, por esse motivo, temos assistido a grandes mudanças neste panorama. O que mudou, entre o Marketing de antigamente e aquele que se faz hoje em dia? Quais as novas tecnologias que nos esperam no marketing do futuro? Estas são algumas das perguntas que esperamos responder.
  • Workshop 1 - Marketing digital - Como criar um buzz viral: qual a importância do marketing digital no dia-a-dia de uma agência reconhecida internacionalmente? O uso da criação de buzz viral, sem grandes orçamentos, é uma técnica cada vez mais popular nos dias de hoje e é esse mesmo facto que vamos explorar neste workshop.
  • Workshop 2 - Inovação e empreendedorismo - Novos produtos e serviços: num mercado cada vez mais competitivo e implacável, a inovação e a criatividade são mais do que nunca as principais moedas de troca. Neste workshop, pretendemos desmistificar a criação de empresas e o lançamento de novos produtos e serviços através de exemplos práticos.
Programa provisório

- entrada livre sujeita a inscrição -

6 Maio 2015

09H30

Sessão de abertura

  • Prof. Doutor Afonso Filipe Pereira d'Oliveira Martins
    Magnífico Reitor da Universidade Lusíada de Lisboa
  • Prof. Doutor Mário Caldeira Dias
    Director da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa
    Universidade Lusíada de Lisboa
  • Sr.ª Catarina de Campos Tudela Poiares
    Licencianda em Marketing e Publicidade
    Presidente da Direcção do Núcleo de Estudantes de Marketing
    Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa
    Universidade Lusíada de Lisboa
10H00

Painel 1 - Proteger o trabalho criativo: copyright e propriedade intelectual.

Oradores:

  • Prof. Doutor Pedro João Fialho da Costa Cordeiro
    Faculdade de Direito
    Universidade Lusíada de Lisboa
  • Dr. Carlos Madureira
    Director do Departamento Jurídico
    Sociedade Portuguesa de Autores

Moderador:

  • Sr. Pedro Maria Pereira da Silva Vieira da Silva
    Licenciando em Direito
    Faculdade de Direito
    Universidade Lusíada de Lisboa
    Presidente da delegação da Universidade Lusíada de Lisboa da European Law Students Association – Portugal
11H30
Pausa
12H00

Painel 2 - Novas tecnologias: marketing do futuro.

Oradores:

  • Dr. Hugo Silva
    Partner
    Clínica do Site
  • Eng. Miguel Raposo
    Partner & Digital Celebrities Manager
    Milenar, Marketing Digital, S.A.

​Moderador:

  • Prof. Doutor Jorge Júlio Landeiro de Vaz
    Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa
    Universidade Lusíada de Lisboa
13H30 Pausa
14H00 Workshop 1 - Marketing digital: como criar um buzz viral.

Oradora:

  • Dr.ª Susana Fontes
    Client Service Director
    Equação Lógica
15H30 Pausa
16H00 Workshop 2 - Inovação e empreendedorismo: novos produtos e serviços.

Orador:

  • Prof. Doutor Mário Caldeira Dias
    Director da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa
    Universidade Lusíada de Lisboa
17H30
Sessão de encerramento
Inscrição

Dados pessoais

 

* Required
Organização

Coordenação

  • Núcleo de Estudantes de Marketing
    Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa
    Universidade Lusíada de Lisboa

Apoio

  • Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa
    Universidade Lusíada de Lisboa
Notícia

Fotogaleria
Informações