# |
Título |
Autor(es) |
Poster |
Vídeo / Som |
1 |
Brincar, emoções e neurociências.
|
Rosely Aparecida Prandi Perrone
Beatriz Picolo Gimenes |
PDF |
- |
2 |
O consumo de álcool pelos adolescentes do ensino secundário na freguesia de Viseu: contributo para a definição de um programa de intervenção em educação para a saúde.
|
Lisandra Araújo
Mavilde Candala
Esperança Jales Ribeiro
Leandra Cordeiro |
PDF |
- |
3 |
Entre emoções e sentimentos: o que faz uma criança feliz?
|
Cristina Fonseca
Érica Fonseca
Esperança Jales Ribeiro
Leandra Cordeiro |
PDF |
- |
4 |
A regulação emocional nas crianças com PHDA: perceções e práticas dos professores do 1.º ciclo do ensino básico.
|
Anabela Gomes
Sabrina Ferreira Barbosa
Esperança Jales Ribeiro
Leandra Cordeiro |
PDF |
- |
5 |
Reconhecimento emocional: as emoções na voz das crianças.
|
Cristina Guimarães
Paula Pereira
Esperança Jales Ribeiro
Leandra Cordeiro |
PDF |
- |
6 |
Escala de dificuldades de regulação emocional: associação com estratégias de regulação emocional e problemas emocionais e de comportamento.
|
Maria Pinheiro
Isabel Sá
Sónia Fernandes |
PDF |
- |
7 |
Projeto Intervir: afetos.
|
Catarina Abreu
Marta Barreiros
Marília Braga
Ana Morato |
PDF |
- |
8 |
Projeto intervir: psicomotricidade na escola e sonhar acordado.
|
Marília Braga |
PDF |
- |
9 |
Depressão e habilidades sociais na adolescência: um estudo de foto-elicitação.
|
Gabriela Trombeta Santos |
PDF |
- |
10 |
Depressão e habilidades sociais na adolescência: um estudo quantitativo.
|
Gabriela Trombeta Santos |
PDF |
- |
11 |
Mindfulness e a regulação emocional.
|
Carolina Blom
Carlota Teotónio Pereira
Maria Miguéis
Raquel Queirós Pinto |
PDF |
- |
12 |
-
|
- |
- |
- |
13 |
Carreira dupla de atletas: reflexões e contributos para a construção de um modelo pedagógico no ensino superior.
|
Liliana Faria
Paulo Nuno Vieira |
PDF |
- |
14 |
-
|
- |
- |
- |
15 |
Abordagem whole-school para o desenvolvimento socioemocional.
|
Carlota Teotónio Pereira
Carolina Blom
Maria Miguéis
Raquel Queirós Pinto |
PDF |
- |
16 |
Memórias de infância relativas às práticas educativas parentais e vinculação do adulto ao pai e à mãe.
|
Filipa Cameirinha
Salomé Vieira-Santos |
PDF |
- |
17 |
Educação emocional em contexto escolar.
|
Maria Miguéis
Carlota Teotónio Pereira
Carolina Blom
Raquel Queirós Pinto |
PDF |
- |
18 |
O outro lado do desporto: estudo das lesões em jovens desportistas.
|
Rosa Martins
Tiago Saramago
Nélia Carvalho
Carlos Albuquerque |
PDF |
- |
19
|
Exposição à violência interparental: Relação com outras adversidades na infância e juventude.
|
Catarina A. F. Rodrigues
Diana Lourenço
Inês Alves
Patrícia Lopes
Jorge Cardoso
Telma C. Almeida |
PDF |
- |
20 |
Análise do desconforto/Bem-estar emocional e crianças e adolescentes em cuidados residenciais através da quadrinhos em Espanha.
|
Myriam Gutiérrez Zornoza
Manuel Jesús Maldonado Lozano |
PDF |
- |
21 |
Perceção dos pais sobre o comportamento dos filhos adolescentes: o caso das famílias adotivas. |
Fernanda Salvaterra
Marta Chora |
PDF |
- |
22 |
-
|
- |
- |
- |
23 |
Intervenção na Promoção do uso Saudável das Tecnologias com recurso ao jogo Missão 2050.
|
Bárbara Enes-Pinheiro
Ivone Patrão
Pedro Aires Fernandes
Jéssica Leandro |
PDF |
- |
24 |
Regulação emocional: qual a relação entre a impulsividade e o consumo de álcool?
|
Sónia Ferreira
Lídia Moutinho
Joana Teixeira |
PDF |
- |
25 |
Programas de intervenção psicomotora com crianças com perturbações do espetro do autismo: uma revisão sistemática.
|
Adriana Frazão
Sofia Santos & Ana Paula Lebre |
PDF |
- |
26 |
-
|
- |
- |
- |
27 |
"Do fora para dentro, da relação à elaboração" - Programa de intervenção preventiva e terapêutica em grupo para crianças com alterações de comportamento e dificuldades relacionais no período de latência.
|
Ana Veríssimo
Mara Candeias
Patrícia Galvão
Teresa Matos |
PDF |
- |
28 |
-
|
- |
- |
- |
29 |
Ginja: uma série infantil que ensina emoções às crianças.
|
Joana Castelhano
Miguel Morin |
PDF |
Genérico do Ginja |
30 |
As emoções dos profissionais de IPI (Intervenção Precoce na Infância) em tempos de coronavírus.
|
Tânia Prata
Daniela Pereira
Anabela Teles
Isabel González
Carla Casalta |
PDF |
- |
31 |
Perceção da doença de sobreviventes de cancro infantil e os seis cuidadores.
|
Gabriella Benicio Beltrão
Elisa Kern de Castro |
PDF |
- |
32
|
Contos e encontros: intervenção com idosos através de contação de histórias.
|
Irineide Almeida
Patrícia Roseiro
Túlia Cabrita
Tânia Gaspar |
PDF |
- |
33
|
As emoções: brincar e aprender.
|
Isabel P. Fernandes
Mariline J. Ferreira
Túlia Cabrita
Tânia Gaspar |
PDF |
- |
34 |
A vitimação na infância tem implicações na violência nas relações de intimidade?
|
Ana Algarvio
Beatriz Dias
Daniela Nunes
Jorge Cardoso
Telma C. Almeida |
PDF |
- |
35
|
Labilidade afetiva em adultos de ambos os sexos: Uma relação com a violência experienciada na juventude.
|
Carolina André
Mariana Marques
Jorge Cardoso
Telma C. Almeida |
PDF |
- |
36 |
Violência interparental e outras formas de vitimação na infância: relação com a alexitimia.
|
Ana C. Pires
Catarina S. Idreira
Jéssica R. Marques
Telma C. Almeida |
PDF |
- |
37
|
Impacto da violência interparental e da vitimização na idade adulta na saúde mental.
|
Filipa R. Mateus
Margarida D. Pedro
Matilde T. Santos
Telma C. Almeida |
PDF |
- |
38 |
Os jovens vítimas tendem a ser mais vulneráveis ao stress?
|
Filipa R. Mateus
Maria B. Pires
Rafaela A. Silva
Telma C. Almeida |
PDF |
- |
39 |
Funcionamento familiar e qualidade de vida em adolescentes com diabetes tipo 1: o papel moderador das diferenças nas representações da doença e do apoio escolar.
|
Ana C. Almeida
Ana C. Bernardo
Ana M. Machado
M. Engrácia Leandro
M. Graça Pereira |
PDF |
- |
40 |
Adesão e controlo glicémico em adolescentes com diabetes tipo 1: o papel moderador da idade, género e apoio familiar.
|
Ana C. Almeida
Ana Mónica Machado
Cristina Bernardo
M. Engrácia Leandro
M. Graça Pereira |
PDF |
- |
41 |
Impacto da vitimação infantil no otimismo e pessimismo em idade adulta.
|
Daniela A. Vicente
Leonardo J. Pires
Margarida D. Pedro
Telma C. Almeida |
PDF |
- |
42 |
Qualidade de vida dos estudantes do ensino superior politécnico de Santarém e Leiria durante o confinamento da COVID-19.
|
Maria do Carmo Figueiredo
José Amendoeira
Marta Rosa, Rui Matos
Mário Silva
Teresa Coelho
Luís Gonzaga
Carla Chicau |
PDF |
MP4 |
43 |
TeenSad@change: uma proposta de investigação à eficácia de diferentes terapias à perturbação de ansiedade social na adolescência.
|
Paula Vagos
Daniel Rijo
Maria do Céu Salvador
Luiza Nobre Lima |
PDF |
- |
44 |
Gerir comportamentos agressivos em escolas: proposta de investigação sobre os efeitos diferenciais de intervir com alunos e com professores.
|
Paula Vagos
Daniel Rijo
Ana Xavier
Nélio Brazão |
PDF |
- |
45 |
Saúde mental e fatores de proteção em crianças e adolescentes em acolhimento residencial.
|
Sara Tereso
Ana Isabel Pereira |
PDF |
MP4 |
46 |
Baralhações: um baralho de emoções na mediação terapêutica on-line em tempo de COVID-19.
|
Eneia Araújo Bexiga
Isabel Duarte
Teresa Rebelo |
PDF |
- |
47 |
Vitimação na infância, vitimação na idade adulta e crescimento pós-traumático.
|
Ana R. Santos
Catarina S. Idreira
Leonor I. Maia
Telma C. Almeida |
PDF |
- |
48 |
PROMEHS – promover a saúde mental nas escolas. [poster premiado] |
Celeste Simões
Paula Lebre
Lúcia Canha
Margarida Santos
Anabela Santos
Ana Marta Félix
Dória Santos
Camélia Murgo
Margarida Gaspar de Matos |
PDF |
- |
49 |
O impacto da vitimação juvenil nos traços de personalidade.
|
Ana Godinho
Sara Oliveira
Telma C. Almeida |
PDF |
- |
50 |
O trabalho infantil no Brasil: impactos no desenvolvimento infanto-juvenil.
|
Henrique da Silva dos Santos
Amanda Reginato da Silva
Paulo Celso Pereira |
PDF |
MP4 |
51 |
O que pensam e o que sentem as famílias em isolamento social. [poster premiado] |
Fernanda Salvaterra
Mara Chora |
PDF |
- |
52 |
O eu e o nós das emoções: um programa de promoção de competências socioemocionais em crianças no contexto escolar.
|
Ana Xavier
Paula Vagos
Lara Palmeira
Sofia Mendes
Vanessa Rocha
Sónia Pereira
Marta Tavares
Paulo Menezes
Bruno Patrão
Rui Silva |
PDF |
- |
53 |
"Escolhe-te": promoção de estilos de vida saudáveis 2017-2020.
|
Marta Cristina Miguel |
PDF |
- |
54 |
Pensar as emoções na avaliação psicológica de uma criança na entrada da latência.
|
Sabrina Gomes e Sousa
Ana Silva
Isabel Duarte |
PDF |
- |
55 |
O contributo da autocompaixão na satisfação parental.
|
Sónia Pereira
Ana Xavier |
PDF |
- |
56 |
Perturbação de hiperatividade e défice de atenção: estratégias de intervenção.
Folheto informativo para pais/cuidadores.
|
Joana Rogério
Cláudia Bandeira de Lima
Túlia Cabrita |
PDF |
- |
57 |
Estudo de caso: intervenção multidisciplinar em autismo na promoção da interação e da comunicação.
|
Arizla Moraes
Mariana Guerreiro
Cláudia Bandeira de Lima
Susana Jimenez
Túlia Cabrita |
PDF |
- |
58 |
Quero a minha mãe!
|
Márcia Rodrigues
Sara Araújo
Graça Fernandes |
PDF |
MP4 |
59 |
Abordar a perturbação de hiperatividade e déficit de atenção.
|
José Carlos Fernandes
Graciela Fátima Fernandes |
PDF |
- |
60 |
Depressão infantil.
|
Graciela Fátima Fernandes
José Carlos Fernandes |
PDF |
- |
61 |
O uso de jogos com finalidade séria: propriedades percebidas por pais de crianças com paralisia cerebral.
|
Gil Dias
José Machado
Filomena Soares
Armanda Pereira
André Oliveira
Sílvia Lopes
Pedro Rosário |
PDF |
MP4 |
62 |
Reconhecendo a face do autismo.
|
Ana Batista
Catarina Oliveira
Maria Inês Lopes
Mariana Barahona
Mariana Barroso
Celeste Simões |
PDF |
MP4 |
63 |
Parentalidade na paralisia cerebral: desafios percebidos por pais de crianças do primeiro ciclo do ensino básico.
|
Ana Guimarães
André Oliveira
Patrícia Sousa
Catarina Cardona
Sónia Peixoto
Yara Manuel
Armanda Pereira |
PDF |
MP4 |
64 |
Estudos de caso: abuso sexual infantil num casal de gémeos.
|
Mónica Corte
Sílvia Gonçalves |
PDF |
- |
65 |
Estimulação motora e o contexto familiar.
|
Bernardo Matos
Vânia Loureiro |
PDF |
MP4 |
66 |
Avaliação do reconhecimento emocional de expressões faciais em crianças e adolescentes com psicopatologia – uma revisão.
|
Nádia Almeida Barradas
Ricardo Manuel Delgado
Madalena Ferro Rodrigues
Cristina Marques |
PDF |
- |
67 |
Equipa móvel – Um novo olhar.
|
Joana Almeida
João S. Costa
Nuno R. Pinto
Ricardo M. Rodrigues
Rita G. Rodrigues |
PDF |
- |
68 |
Fundamentando a hipótese de a nomofobia ser considerada uma variável mediadora da relação entre a vinculação aos pares e o autodano na adolescência.
|
Maria Beatriz Antunes de Almeida
Luiza Nobre-Lima |
PDF |
- |
69 |
A influência de contextos domésticos saudáveis no consumo alimentar: estudo com alunos do ensino superior.
|
Adriano Mendez
José Santos
Reinaldo Barbosa
Danamão Martins
Vânia Loureiro
Nuno Loureiro
Bebiana Sabino |
PDF |
- |
70 |
Atividade física e consumo alimentar em estudantes do ensino superior.
|
Inês Alves Fonseca
Catarina Isabel Águas Pomba
Vânia Loureiro
Nuno Loureiro
Bebiana Sabino |
PDF |
MP4 |
71 |
O consumo de fast-food e a perceção da imagem corporal em estudantes do ensino superior do Baixo Alentejo.
|
Ricardo Martins
Miguel Rosa
Vânia Loureiro
Nuno Loureiro
Bebiana Sabino |
PDF |
MP4 |
72 |
O exercício das responsabilidades parentais em residência alternada. |
Rita Guimarães Fialho d' Almeida |
PDF |
- |
73
|
A versão pelo eu: estudo das propriedades psicométricas da escala multidimensional da auto-aversão para adolescentes.
|
Diogo Carreiras
Mariana Guilherme
Paula Castilho
Marina Cunha |
PDF |
- |
74
|
A perceção dos jovens do 3.º ciclo e secundário sobre as emoções durante o primeiro e segundo período escolar.
|
Carolina Serrão
Daniela Domingos
Joana Bagarrão
Joana Carrilho
Natália Silva |
PDF |
- |
75 |
O impacto emocional do confinamento nas crianças do 1.º ciclo. |
Mariana Martins
Rita Palma
Beatriz Portugal
Luísa Ventura
Lara Santos |
PDF |
- |
76 |
-
|
- |
- |
- |
77 |
-
|
-
|
- |
- |
78 |
Quais as preferências na escolha de parceiros amorosos?
|
Ana Catarina Calado
Carolina Silva
Margarida Marques
Maria Beatriz Freitas
|
PDF |
- |
79 |
Regulação emocional nos jovens universitários durante a pandemia COVID-19.
|
Beatriz Lima
Inês Garrana
Joana Lopes |
PDF |
- |
80 |
Auto-relato de história de maus-tratos na infância em adultos com sintomas de somatização, depressão e ansiedade.
|
Randdy Ferreira
Marina Moreira
Inês Ferreira
Gabriela Vidinha
Mónica Corte
Sílvia Vaz
|
PDF |
- |
81 |
Quando a raiva ataca na síndrome de Tourette. |
Francisca Bastos Maia
Pedro Cotta |
PDF |
- |