Apresentação

Actualmente, estar conectado aos consumidores através das redes sociais é parte fundamental das estratégias de marketing das organizações de desporto. Há um investimento de tempo e recursos cada vez maior para proporcionar a melhor oferta de conteúdos, produtos e serviços online aos consumidores.  Ainda assim, para que este envolvimento seja efectivo e possa gerar valor para as organizações, é necessário perceber quem são, o que fazem e o que esperam os consumidores que interagem nestes canais. Isto porque, o envolvimento online tende a potenciar as intenções comportamentais em relação às organizações, sendo fundamental para maximizar os lucros.

Na sequência do exposto, esta iniciativa tem como objectivo apresentar um quadro conceptual que permita compreender o envolvimento do consumidor do desporto através das redes sociais, bem como compartilhar um conjunto de ideias e acções para potencializar este envolvimento. Por outro lado, estamos cada vez mais inseridos num contexto dinâmico e competitivo, onde os megaeventos são afectados por vários problemas estratégicos e organizacionais que precisam de ser identificados de forma a encontrar soluções para que a organização possa operar de forma eficiente e lidar com os seus consumidores de modo a aumentar a qualidade do seu serviço.

Neste contexto, pretende-se também apresentar um estudo de caso referente a um grande evento desportivo realizado em Portugal e, assim, dar a conhecer a opinião dos parceiros enquanto consumidores e identificar os diversos tipos de problemas manifestados no evento desportivo e a sua importância para o impacto social do mesmo.

Programa

- entrada livre sujeita a inscrição -

10H00 Sessão de abertura

  • Prof. Doutor Carlos César Lima da Silva Motta
    Director da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais
    Universidade Lusíada de Lisboa
  • Prof. Doutor Pedro Augusto Cordeiro Sarmento
    Coordenador da licenciatura em Motricidade Humana
    Faculdade de Ciências Humanas e Sociais
    Universidade Lusíada de Lisboa
  • Prof. Doutor Alcides Vieira Costa
    Docente da licenciatura em Gestão das Organizações Desportivas
    Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa
    Universidade Lusíada de Lisboa
10H15
  • O papel das redes sociais no envolvimento do consumidor.
    Mestre Thiago de Oliveira Santos
    Doutorando em Sociologia e Gestão do Desporto
    Faculdade de Motricidade Humana
    Universidade de Lisboa

Moderador:

  • Prof. Doutor Alcides Vieira Costa
    Docente da licenciatura em Gestão das Organizações Desportivas
    Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa
    Universidade Lusíada de Lisboa
11H00
  • O impacto dos problemas organizacionais nos consumidores em eventos de desporto.
    Mestre Tiago Miguel Patrício Ribeiro
    Doutorando em Sociologia e Gestão do Desporto
    Faculdade de Motricidade Humana
    Universidade de Lisboa

Moderador:

  • Prof. Doutor Alcides Vieira Costa
    Docente da licenciatura em Gestão das Organizações Desportivas
    Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa
    Universidade Lusíada de Lisboa
11H45 Debate
12H15 Sessão de encerramento

  • Prof. Doutor Mário Caldeira Dias
    Director da Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa
    Universidade Lusíada de Lisboa
  • Prof. Doutor Pedro Augusto Cordeiro Sarmento
    Coordenador da licenciatura em Motricidade Humana
    Faculdade de Ciências Humanas e Sociais
    Universidade Lusíada de Lisboa
  • Prof. Doutor Alcides Vieira Costa
    Docente da licenciatura em Gestão das Organizações Desportivas
    Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa
    Universidade Lusíada de Lisboa
Organização

  • Prof. Doutor Pedro Augusto Cordeiro Sarmento
    Coordenador da licenciatura em Motricidade Humana
    Faculdade de Ciências Humanas e Sociais
    Universidade Lusíada de Lisboa
  • Prof. Doutor Alcides Vieira Costa
    Docente da licenciatura de Gestão das Organizações Desportivas
    Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa
    Universidade Lusíada de Lisboa


Notícia

Fotogaleria
Informações