Apresentação

O desejo espontâneo de pintar surge cedo em Carolina Serpa Marques que desde muito jovem revelou grande vocação para se expressar através de telas, tintas e pincéis.

Natural da cidade do Porto, realizou inúmeras exposições, tanto em Portugal como no estrangeiro, e está representada em colecções privadas, nacionais e internacionais.

Autodidacta na sua Arte, Carolina Serpa Marques aborda diversas temáticas de modo genuíno, e a sua obra revela uma independência estética, manifestamente livre de convenções.

Com uma aparente simplicidade, a artista plástica relaciona ou desagrega, a seu bel-prazer, elementos formais e precisos numa simulada perspectiva, aplicando sempre nas suas telas, uma paleta de tons fortes e sugestivos.

"Um olhar sobre Lisboa" apresenta uma selecção de obras que conduzem o visitante numa viagem pelas ruas da cidade ancestral, proscénio de um importante património arquitectónico, artístico e cultural. Criando contextos, contando estórias e experiências, definindo e revelando gostos e costumes, a mostra leva-nos a revisitar "Alfama" ou o bairro de "Campo de Ourique", a atravessar o Tejo a bordo do "Cacilheiro", a conhecer ruelas de Lisboa à janela de um "Eléctrico", ou a saborear uma limonada, café ou capilé, num dos tradicionais "Quiosques" de uma qualquer praça ou avenida da capital.

"Um olhar sobre Lisboa", uma exposição onde a criatividade e a sensibilidade artística de Carolina Serpa Marques se descobrem em cada detalhe, de forma agradável e harmoniosa!

Margarida Rebocho

Inauguração

16 Março 2017 (quinta-feira)


18H00 - 19H30

Inauguração

  • Prof. Dr. Ricardo Leite Pinto
    Vice-Chanceler das Universidades Lusíada
  • Dr.ª Carolina Serpa Marques
    Pintora
Organização
  • Universidade Lusíada de Lisboa
Notícia

Fotogaleria
Informações