Apresentação

O projecto de parceria Study in Lisbon, criado em 2014 pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) com diversos parceiros, tem desenvolvido inúmeras iniciativas que têm como objectivo principal atrair para a capital cada vez mais talentos e estudantes estrangeiros no sentido de tornar a cidade num pólo de conhecimento e inovação, com reconhecimento internacional.

Nesse sentido, a CML celebrou, no dia 2 de Fevereiro de 2016, um protocolo com a Fundação Minerva - Cultura - Ensino e Investigação Científica, entidade instituidora das Universidades Lusíada, que visa a co-organização de programas, iniciativas e eventos no âmbito do projecto Study in Lisbon.

No contexto desta iniciativa, os estudantes internacionais residentes em Lisboa (cerca de 13.000) serão oficialmente recebidos pelo município e pelo seu Presidente, Dr. Fernando Medina, no dia 26 de Fevereiro. Nesta sessão oficial, que decorrerá nos Paços do Concelho, às 18H30, haverá lugar a testemunhos de alunos já a estudar em Lisboa, a um momento musical e a um welcome drinks. Em nome dos estudantes Erasmus de Lisboa, falará a aluna Almira Licina, da Universidade Lusíada de Lisboa. Os participantes receberão, ainda, um welcome kit, com surpresas.

Organização

  • Câmara Municipal de Lisboa




Notícia

Fotogaleria
Informações