pt-PTen-GB
  |     |  Secretaria online
História

O Coro Universidade Lusíada iniciou a sua actividade em Novembro de 1988, sob a Direcção da Maestrina Maria do Rosário de Mendonça Almeida Correia. Está aberto aos alunos desta Universidade, assim como a todos os que pretendam desenvolver as suas qualidades vocais e o gosto pelo canto.

Teatro de São Luís

Ao longo dos anos, o Coro Universidade Lusíada tem participado nas Sessões Solenes de Abertura e Encerramento de anos lectivos das Universidades Lusíada de Lisboa, Porto e Vila Nova de Famalicão. Tem realizado vários concertos a solo e conjuntamente com outros coros, sendo de realçar os intercâmbios com o Coro da Universidade da Beira Interior, o Coro do Instituto Superior Técnico, o Coro da Universidade de Aveiro, o Coro da Universidade de Lisboa, o Coro Ciudad de Granada, o Coro La Follia e os concertos com os coros Sol Nascente, Grupo Vocal Olissipo, Arsis, Coro Bach, Públia Hortênsia, etc. Realizou também digressões pelo país e uma digressão ao Sul de Espanha com concertos em Granada, Motril e Guadix.

Nos dias 12 a 16 de Novembro de 1997, participou, em Roma, no V Concorso Corale Internazionale di Musica Sacra "Giovanni Pierluigi da Palestrina", tendo obtido a medalha de ouro, na categoria BG: cori misti senza opera obbligatoria.

Concerto no âmbito do V Concorso Corale Internazionale di Musica Sacra
"Giovanni Pierluigi da Palestrina",
Chiesa di Sant'Ignazio, Roma, 12 a 16 de Novembro de 1997.

Organizou os Encontros de Música Sacra "Sol Lucet Omnibus", realizados na Igreja de Santa Catarina e na Igreja de São Vicente de Fora.

O reportório do Coro é variado, abarcando várias épocas e estilos. Para além da boa disposição que se vive em cada ensaio, o trabalho é centrado na técnica vocal individual e de conjunto com a colaboração do pedagogo de canto Vianey da Cruz, na montagem das obras corais, na sua interpretação e divulgação.